Atualizações em seu email:

30 de agosto de 2011

Um Concerto especial

Em 2010, o Maestro João Carlos Martins, apoiado pela ArcelorMittal Cariacica, fundou o Projeto Musicalização, em que os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Valdici Alves Baier tiveram a oportunidade de conhecer a música clássica, participando das aulas de flauta-doce e violino. Cerca de 100 crianças e adolescentes que estudam na escola municipal participaram do curso, e os 16 melhores foram selecionados, formando a primeira orquestra de Câmara de Cariacica.
No dia 19 de agosto, a orquestra foi convidada a se apresentar na sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, uma das mais modernas salas de concertos do mundo. E acompanhei o grupo para registrar o evento.
Foi emocionante, não apenas pela importância do acontecimento, especialmente aos olhos de um musicista, mas por ver na expressão daqueles meninos a euforia de poder participar de momentos tão especiais, uma oportunidade ímpar, que a maioria, senão todos, nunca teria a chance de vivenciar, não fosse o projeto.
Infelizmente, descobri que as regras da Sala São Paulo são bem rígidas e não se permite fotografar no interior da Sala. A equipe do Maestro João Carlos Martins autorizou-me a fotografar, mas logo que comecei o segurança da Sala me pediu para parar. Confesso que me senti um pouco frustrada, por que o que se via era muito lindo e eu estava com muitas idéias de imagens, mas não pude executá-las. Apesar disso, algumas se salvaram, ficando aí o registro de instantes singulares que os corações das crianças guardarão para sempre.

bjão a todos!


A chegada no hotel:








Ensaios no Camarim:









































A apresentação:















3 comentários :

Ranne disse...

que experiência rica amiga... as fotos ficaram ótimas! parabéns!!! =)

Paulo Nogarol disse...

Aline, Belas fotos! tenho certeza de que os músicos se recordarão com felicidade desses momentos! :)

yanmaneee disse...

yeezy boost
ralph lauren uk
nike air max 2017
yeezy boost 350 v2
air max 95
retro jordans
yeezy boost 350
balenciaga
kyrie 5
air max 270

 

©Copyright © 2012 · All Rights Reserved · Aline Charpinel Fotografia
Site customizado por Aline Charpinel. Elementos de scrapbook por Design by Lili. Background image por Ju Kneipp.